DestaqueGerais

Pelo fim do “Mato Grosso” do Sul sem o “Sul”

Josceli Pereira, organizador da campanha
Josceli Pereira, organizador da campanha

Em prol do respeito, por uma questão de cidadania e, principalmente, na defesa da identidade, são as razões que levaram o fiscal tributário estadual Josceli Pereira a promover a campanha “Repete Comigo: Mato Grosso do Sul”.

A ação consiste na confecção de camisetas, adesivos e outros materiais para divulgação do nome correto e verdadeiro do Estado de Mato Grosso do Sul, que desde seu nascimento, em 1979, é chamado em todo o país de Mato Grosso.

De acordo com o fiscal tributário, idealizador da campanha, o objetivo do projeto é produzir camisetas com a bandeira do Estado e a frase tema da campanha. “Vemos na mídia nacional as pessoas reportarem o nosso estado como sendo Mato Grosso uno, isso é errado e tira a nossa identidade”, comentou Josceli Pereira.

Ainda conforme o responsável, a meta é levar as camisetas até os artistas sul-mato-grossenses para que usem durante suas apresentações e participações em programas televisivos e que, dessa forma, divulguem o nome correto do Estado. “Também estamos confeccionando adesivos para serem colados nos carros e assim, quando forem viajar, divulgar a nossa campanha”.

A Galeria dos Esportes, em Campo Grande, foi a primeira empresa a aderir à campanha e já está confeccionando e vendendo as camisetas. Segundo Josceli Pereira, qualquer empresa pode participar do projeto, produzir o material e ajudar a divulgar o nome correto de Mato Grosso do Sul. “É uma questão de respeito a nossa cultura sul-mato-grossense”, encerrou.

Fonte: O Liberdade

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima