Saúde

Ação relacionada ao Novembro Azul teve grande adesão da população masculina de Chapadão do Sul

Na última quarta-feira, 15, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as ESFs, NASF e Academia da Saúde, realizou a Campanha Novembro Azul em prol da saúde do homem.

Participaram desta ação a nutricionista Renata Cruz e a psicóloga Daniela Megliorini Paro, do NASF, a educadora física Vandréia Ceolin, da Academia da Saúde, enfermeiras dos ESFs, Bruna Prachum, Jéssica Natana Alves da Silva, Vanessa Rech, Sandra Regina e a dra. Paula Andrade Souza. As equipes contaram também com a participação de estagiários do curso Técnico de Enfermagem oferecido pelo CEPROSUL – Centro Profissional de Chapadão do Sul.

Foram atendidos mais de 120 homens com teste de Glicemia e Aferição de Pressão Arterial – PA, onde destes, 95 tinham mais de 40 anos e pegaram pedidos de exames PSA.

As profissionais do NASF e da Academia da Saúde realizaram dinâmicas com os participantes a fim de dialogar sobre o cuidado em saúde para ter uma vida longa e saudável.

A nutricionista Renata orientou os participantes quanto as práticas saudáveis de alimentação e também a importância da alimentação na prevenção de doenças como o Câncer, Hipertensão, Diabetes, Obesidade entre outras.

A psicóloga Daniela apresentou alguns fatores de prevenção e dicas para diminuição do estresse do dia a dia.

A educadora física Vandréia explanou sobre os benefícios dos exercícios físicos e o quanto ele ajuda a melhorar a qualidade de vida de seus praticantes e também sua influência na prevenção e tratamento de doenças como o Câncer, Hipertensão, Diabetes, Obesidade entre outras.

 

O prefeito João Carlos Krug e o secretário de Saúde João Nunes agradeceram todos que ali estiveram e lembraram a toda a população de Chapadão do Sul e região que todo dia é dia para se cuidar.

Procure seu médico ou a ESF mais próxima para realizar os exames anuais e assim prevenir possíveis doenças.

 

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima