DestaqueGerais

Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul está apto a receber pouso e decolagem noturna

O Aeroporto de Chapadão do Sul está apto novamente para operações noturnas. No final da última semana aconteceu a reinauguração do sistema de balizamento noturno da pista que agora pode receber pousos e decolagens à noite.

O sistema de iluminação da pista estava todo deteriorado e não permitia este tipo de operação há alguns anos.

Assim que assumiu a administração, o prefeito João Carlos Krug determinou um amplo levantamento para resolver a questão e todos os trâmites administrativos foram seguidos para colocar o aeroporto em pleno funcionamento. O primeiro passo foi acionar a ANAC, que enviou técnicos ao município e passou as exigências a serem resolvidas.

Com um investimento em torno de R$ 50 mil, a Prefeitura solucionou o problema da deterioração do aeroporto municipal, permitindo assim que Chapadão do Sul figure no mapa da aviação com o seu aeroporto com capacidade de operar com pouso e decolagens noturnas.

Durante a reinauguração do sistema de iluminação, além do Prefeito João Carlos Krug, esteve presente o Vice-Prefeito João Buzoli, o Comendador Júlio Alves Martins, o Secretário de Administração Dinho Cunha Castilho, o Secretário Adjunto de Infraestrutura Ricardo Bannak, o Secretário de Governo Guilherme Diniz, imprensa e vereadores, que juntos percorreram toda a pista para verificar o serviço realizado.

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima