DestaqueSocial

Após 12 dias apaga-se a Chama Crioula da 31ª Semana Farroupilha

Encerrou-se nesta quarta-feira (20), em Chapadão do Sul, a 31ª Semana Farroupilha do CTG Cultivando a Tradição.

Reuniram-se às 18h00, em frente ao Galpão Crioulo, a patronagem, a Invernada Mirim de Danças Tradicionais, vereadores e alguns tradicionalistas.

Como manda os costumes, as comemorações farroupilhas se encerram em 20 de setembro, Dia do Gaúcho, quando devem ser arriados os pavilhões e extinta a Chama Crioula, que permaneceu acesa desde a abertura das festividades.

Às vésperas do Dia da Árvore e o início da primavera, decidiu a patronagem homenagear os estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Foram plantadas em frente ao Galpão Crioulo, durante a solenidade de encerramento, duas árvores da espécie das palmeiras: um pé de Butiá, planta bastante comum no sul do país, e outro de Buriti, abundantemente encontrado em terrenos pantanosos do centro-oeste. Ambas produzem frutos comestíveis e muito saborosos. O plantio foi realizado pelas crianças da Invernada Mirim, coordenadas pelo Peão Xiru de MS e Diretor Artístico e Cultural do CTG, Alex Moreira.

Além dos integrantes do CTG, participaram da solenidade os vereadores Toninho Assunção e Mika, o Comendador Júlio Alves Martins, o ex-patrão Ari Nogueira Nunes e o tradicionalista Antônio Mauri Langner, o Bombachinha.

ioula

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima