DestaquePolítica

Após críticas, vereadores justificam subvenção ao Sindicato Rural

Vereadores de Chapadão do Sul (MS), durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (29), justificaram a aprovação da subvenção ao Sindicato Rural para a realização da 25ª EXPOSUL, o maior evento do Bolsão Sul-Mato-Grossense e um dos três mais importantes do Estado.

“Fomos criticados pela aprovação do repasse financeiro ao Sindicato Rural, mas votamos com consciência e responsabilidade”, disse Alírio Bacca.

Disse ainda o Presidente da Casa de Leis que, as pessoas que criticam se esquecem de que esta festa faz parte da cultura e eleva o nome do município no âmbito estadual e não se atentam de que o evento movimentará a economia do município.

“Hotéis, restaurantes, lojas, farmácias, cabeleireiros e até o serviço de transporte irá gerar impostos que retornarão aos cofres públicos”, finalizou Alírio.

 

Toninho Assunção, em seu discurso, também fez questão de opinar e disse que o povo de Chapadão do Sul deve se orgulhar em ter um evento desse porte. “É uma feira que traz o que há de mais avançado em tecnologia, não apenas em bois e cavalos, mas também em máquinas e implementos agrícolas, além de grandes palestras de interesse, não apenas do produtor rural, mas da população em geral”, salientou Toninho.

 

Em aparte, reiterou o vereador Mika as palavras dos demais, ao afirmar que, em visita a todos os hotéis da cidade, obteve a informação de que há cerca de 30 dias os mesmos estão com suas lotações esgotadas em virtude da Exposul, justificando assim, segundo ele, a importância do evento para o comércio e prestadores de serviços locais.

 

Anderson Abreu convidou a todos os munícipes a participarem, segundo ele, deste grandioso evento que acontece em Chapadão do Sul e que traz grande visibilidade e investimentos para o município.

“Convidamos a todos que vão e participem deste evento, deste momento de festa para o nosso município, com responsabilidade e com alegria”, disse o finalizou Anderson.

Imagens: Arquivo

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima