DestaquePolítica

Após novo tratamento contra o câncer, Toninho Assunção retorna à Câmara de Vereadores

Um dos pontos altos da Sessão da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul nesta segunda-feira (20) foi o retorno do 1º Vice-Presidente da Casa, Toninho Assunção, aos trabalhos.

O vereador esteve afastado de suas funções por cerca de 20 dias, em virtude de um tratamento contra o câncer, em Barretos (SP).

Em seu pronunciamento durante a Sessão, Toninho deu Graças a Deus por estar de volta e disse estar muito feliz em rever os colegas e amigos e poder “olhar” por Chapadão do Sul.

Sobre o tratamento em Barretos, Toninho disse que tudo correu como o previsto e que está muito bem de saúde. “Estou bem, não sinto nada, meu sentimento é de que não tenho nada e isso para mim já e o suficiente, pois não sofro por isso”, declarou o vereador. Toninho deve voltar a Barretos no mês de fevereiro de 2018 para uma avaliação sobre o resultado do tratamento.

Toninho e a luta contra o câncer

No ano de 2008, depois de diagnosticado com um tumor no rim e a necessidade da retirada do órgão, Toninho começou uma verdadeira batalha contra a doença.

Após mais duas cirurgias para a retirada de tumores, Toninho resolveu abandonar o tratamento tradicional e arriscar tudo em uma terapia alternativa, com o uso da fosfoetanolamina, até então pouco conhecida. Os resultados foram tão bons que, em março deste ano, após uma série de exames, o ex-patrão do CTG e agora vereador, chegou anunciar que estava livre do câncer. Seu fígado e pulmões, antes diagnosticados com diversos pequenos tumores, finalmente estavam “limpos”. Porém, mesmo sem focos da doença, o tratamento com a “fosfo” devia ter continuado à risca, mas, como ele mesmo disse, nos últimos meses acabou “relaxando um pouco” e, em nova visita ao médico, constatou-se que um novo tumor havia ressurgido, estava alojado próximo ao coração e o tratamento mais eficiente, naquele momento, seria a radioterapia.

Assunção passou então por 15 sessões radioterápicas, com aparelhos de última geração, e agora, segundo ele, é aguardar os resultados, que deverão ser confirmados somente em fevereiro do próximo ano.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima