DestaquePolítica

Aquisição de área para campus da UFMS é formalizada nesta quarta-feira

DSC_6638Aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), no Cartório do 1º Ofício, a assinatura da escritura de Desapropriação e Compra de uma área de 12 hectares pela Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, a qual será cedida à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A aquisição desta área teve a participação da Câmara Municipal, com a devolução de R$ 200 mil do duodécimo. O custo total da compra é de R$ 420 mil, sendo que o valor restante provém dos cofres da prefeitura.

Além da área adquirida pelo Município, a Fazenda Campo Bom fará a doação de mais três hectares, perfazendo assim o total de 15 hectares, os quais servirão de área de testes para a UFMS, possibilitando que entidade ofereça no futuro o curso de Doutorado em Agronomia.

DSC_6653Além do Chefe do Executivo Municipal, Dr. Luiz Felipe Barreto de Magalhães, estiveram presentes ao ato, o proprietário da Fazenda Campo Bom, Daniel Reuter, a Vice-prefeita, Liza Scheide, os vereadores, Alírio Bacca, Presidente da Câmara, Rosemary Cruz, Teacher Wagner, Prainha e Dr. Quaranta, e ainda a Secretária de Governo, Nilzete Pereira, o Diretor do DEMUTRAN, José Vicente Freitas, e os representantes do campus local da UFMS, os professores Cassiano Garcia Roque e Cid Naudi Silva Campos.

Segundo o prefeito municipal, Dr. Felipe, este momento é histórico para o município e para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, cujo campus de Chapadão do Sul possui um dos melhores cursos de agronomia do país.

Disse Dr. Felipe que a área, recém adquirida, será cedida à Universidade Federal, para o seu uso pelo prazo de 25 anos.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima