DestaqueSocial

As prendas foram as grandes homenageadas na última noite da Semana Farroupilha de Chapadão do Sul

O CTG Cultivando a Tradição encerrou nesta quarta-feira (20), Dia do Gaúcho, as festividades alusivas à 31ª Semana Farroupilha.

O jantar, frango com gueirova, patrocinado e preparado pelos vereadores da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, levou mais de 300 pessoas ao Galpão Crioulo, para, sem dúvida nenhuma, fechar com chave de ouro.

Após quase duas semanas de um festival de gastronomia, com jantares e almoços patrocinados e preparados por empresas e entidades do município, o CTG encerra esta edição dos festejos farroupilhas.

A segunda mais longa Semana Farroupilha do país, perdendo apenas para Porto Alegre, contou com a participação do projeto Com Cristo no Cerrado, Música e Arte, APAE, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Pastoral da Família, Rotary Club e Câmara de Vereadores. Além do patrocínio das famílias Loeff, Tontini, Bandeira, Sartori, Azevedo, Jorge Oliveira e Assunção, das empresas Procampo, Cerrado, Super Aurora, Madeireira Planorte, Mecânica Zanella, Grupo Mano, Super Valle, e ainda de quase uma centena de doadores do costelão.

A quarta-feira foi marcada por homenagens e pelas apresentações das Invernadas Artísticas de Dança, Canto e Música Instrumental. O destaque ficou para o vereador e primeiro vice-presidente da Câmara, Toninho Assunção, com a declamação da poesia gaúcha “Bochincho em baile de negro”, de autoria de Manoel Loureiro, e também com a belíssima interpretação do vereador Anderson Abreu, na música “Querência Amada”, do Teixeirinha.

A Patroa Maristela Nascimento prestou uma belíssima homenagem ao seu esposo e Patrão do CTG, Airton Aguiar, pelo trabalho e dedicação à frente da entidade. Maristela fez questão ainda de agradecer,  parabenizar e presentear a cada das mulheres que, durante todos os dias, estiveram ao seu lado na organização do evento. Cada uma recebeu uma flor como forma de reconhecimento pelo empenho e abnegação.

O Hino Riograndense, executado pelos músicos João e Jeovane, na voz da cantora Ariana Portz de Oliveira, encerrou oficialmente as festividades.

Veja as imagens da última noite.

das

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima