DestaqueEducação

CEI Esperança participou da campanha desenvolvida pelo DEMUTRAN

Em parceria com o DETRAN-MS e CIRETRAN, o Departamento Municipal de Trânsito de Chapadão do Sul desenvolve no município uma campanha para incentivar o respeito ao pedestre.

As ações começaram na Escola Municipal Érico Veríssimo, e na terça-feira (28) aconteceu no CEI Esperança, com várias atividades buscando orientar as crianças sobre a importância do pedestre no trânsito.

Foi feita a simulação de travessia de pedestres com os alunos no ambiente interno e externo da escola, além do trabalho de conscientização das crianças. A ação foi acompanhada pela Secretária de Governo, Nilzete Pereira, coordenadoras do Departamento Municipal de Trânsito, direção, coordenadores, professores e alunos do CEI.

As ações serão concluídas no dia 17 de julho, com uma blitz educativa no centro da cidade, buscando orientar condutores e pedestres sobre a travessia correta na faixa de segurança.

O DEMUTRAN explica que essas primeiras ações da campanha serão realizadas nas duas escolas – Érico Veríssimo e Esperança – em função da logística e do tempo, contudo, em uma segunda etapa, o objetivo é realizar a conscientização em todas as outras escolas da rede municipal.

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima