Educação

Centenas de sul-chapadenses prestigiaram a realização do 8º Fetran/MS

O 8º Fetran/MS, Festival Estudantil Temático de Trânsito, que aconteceu na segunda e terça-feira (28 e 29), no Projeto Conviver em Chapadão do Sul, teve a participação de centenas de sul-chapadenses, que puderam ver ótimas apresentações dos estudantes das escolas municipais e estaduais de Chapadão do Sul, relacionadas ao trânsito.

O evento, que iniciou na noite de segunda-feira, contou com a presença do secretário de Educação, Guerino Perius, da secretária adjunta, Maria Otília, do diretor do Demutran, Rudinei Arruda, da responsável pelo Detran em Chapadão do Sul, Iracema Rodrigues, da servidora Leonice Costa e, representando a PRF, o inspetor Luiz Silveira.

Ao todo, foram 11 apresentações que alegraram os presentes e trouxeram reflexões sobre o trânsito consciente e seguro, que é fundamental para qualquer sociedade.

A Prefeitura de Chapadão do Sul parabeniza os esforços da Polícia Rodoviária Federal, do DEMUTRAN e da Secretaria de Educação para a realização deste importante evento. Além disso, agradece a presença de toda a comunidade sul-chapadense que participou e fez com que o evento fosse um sucesso.

 

Confira a galeria de fotos clicando aqui.

Fetran

O Fetran – Festival Estudantil Temático de Trânsito – é um projeto nacional para a educação e conscientização do cidadão quanto às questões relacionadas ao trânsito. É um dos maiores projetos de educação para o trânsito do país e tem como principal objetivo inserir o tema na rotina escolar.

O objetivo é sensibilizar e conscientizar a população, em especial, crianças, adolescentes e jovens sobre seus direitos e deveres enquanto usuários das vias terrestres, com a finalidade de formar cidadãos comprometidos com a segurança no trânsito e o bom convívio social, por meio das artes cênicas, fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar e a sensibilização dos indivíduos quanto a responsabilidade de todos na construção de um trânsito seguro.

O projeto ainda proporciona a união e a amizade entre os alunos, além de descobrir futuros talentos sem perder o foco, que é conscientizar de uma maneira diferente e divertida.

 

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima