DestaqueEducação

Chapadão do Sul 30 anos: Cecília Meirelles põe em prática o projeto “Escola aberta para a comunidade”

Na manhã do último sábado (21) aconteceu a edição do Projeto “Escola Aberta para Comunidade”, na Escola Municipal Cecília Meireles.

O evento, com a participação maciça da comunidade, ofereceu serviços de cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV e Hepatite, dicas de como cuidar da saúde bucal, atualização dos cartões SUS de  vacina, distribuição de lanches  e palestras sobre os mais variados temas. Teve ainda as apresentações do Coral da Melhor Idade e da Patrulha Mirim. Participaram também da ação, os socorristas da Cruz Vermelha, CRAS e CREAS.

Assim, a escola abriu as portas para que as famílias e toda sociedade pudessem efetivamente fazer parte do educar, implantando conceitos e ações voltadas à cidadania. Em breve, outras escolas municipais receberão o Projeto.

Além do secretário de Educação de Chapadão do Sul, Guerino Perius, estiveram presentes na abertura o secretário de Governo Guilherme Diniz, a secretária de Assistência Social, Maria das Dores, o secretário de Administração, Orlando Castilho, o secretário de Saúde, João Nunes, o secretário da SEDEMA, Felipe Batista, a diretora da Escola Cecília Meireles, Leonice Camargo, secretários adjuntos, André do Anjos e Márcia Pontel, além de professores da escola e demais servidores.

 

A Prefeitura de Chapadão do Sul agradece a presença de todos os munícipes, que foram fundamentais para o sucesso deste importante evento em nosso município, que está no calendário oficial de festas em comemoração aos 30 anos de Chapadão do Sul.

 

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima