Destaque

Chapadão do Sul apresenta redução de 33% no número de acidentes de trânsito

O Departamento Municipal de Trânsito, Demutran, de Chapadão do Sul, divulga os números de acidentes ocorridos no município entre janeiro e a primeira quinzena de novembro, apresentando uma redução de 33% nas ocorrências, comparado ao mesmo período do ano passado, 2016.

Em 2017, durante este período, foram registrados 154 acidentes, 79 a menos que no ano de 2016.

Para o diretor do Demutran, Rudinei Arruda, esses dados representam o bom trabalho que o município vem fazendo em relação à conscientização e as mudanças nas vias, aliado à boa vontade da população em cada vez mais colaborar para um trânsito mais seguro.

Em 2017, a Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio do Departamento de Trânsito, realizou diversas blitze de conscientização, entre elas estão: Volta às Aulas, Maio Amarelo, Semana Nacional do Trânsito e Trânsito Consciente.

Também foram instaladas placas de advertência sobre a presença de ciclistas nas rodovias e realizada a sinalização vertical e horizontal em diversos pontos da cidade, que ainda não contavam com as marcações adequadas. Além disso, o departamento também adotou diversas estratégias, sempre pautadas por estudos técnicos para realização de mudanças no trânsito sul-chapadense. Algumas vias voltaram a ser mão dupla, facilitando o tráfego. Foram instaladas lombadas elevadas para garantir a segurança dos pedestres em diversos pontos de passagem, além de mudanças no sistema de estacionamento nas avenidas, passando de oblíquo para paralelo, o que traz mais segurança e visibilidade para todos.

Todas essas mudanças estão alinhadas com o projeto de um trânsito voltado para pessoas, diretriz seguida pelas principais cidades do Brasil e do mundo, onde a principal beneficiada é a população.

Fale com o Demutran

Pensando em facilitar o acesso a sugestões, reclamações, críticas ou dúvidas sobre o trânsito de Chapadão do Sul, o Demutran, Departamento Municipal de Trânsito, criou mais um canal de acesso para a população.

  

Na página inicial do site da Prefeitura de Chapadão do Sul está disponível um banner, o qual direciona o internauta a um questionário online e possibilita o envio de mensagens diretas ao Departamento.

Além do site, a população também pode entrar em contato com o Demutran pelo telefone (67) 3562-6656. O Departamento está na Rua Treze, nº 765.

Saiba Mais:

Seu IPVA é investimento para Chapadão do Sul: campanha orienta proprietários a registrarem veículos no município

Administração Municipal realiza sinalização horizontal nas vias dos Bairros Esplanada I e II

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima