DestaquePolítica

Chapadão do Sul conta com coleta seletiva diária. População deve separar corretamente o lixo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, informa a toda população sul-chapadense que a coleta de lixo está ocorrendo diariamente na cidade, de segunda a sábado.

Durante o dia, é realizada a coleta dos resíduos secos, entre às 7 e às 17 horas; já durante a noite, acontece a coleta dos resíduos orgânicos, entre às 18 e 6 horas.

A coleta é realizada em todos os bairros. Assim, a Secretaria reforça o pedido para que a população separe corretamente os resíduos de suas casas, pois assim estará colaborando integralmente para que a coleta aconteça da forma mais eficaz e rápida possível, colaborando para o desenvolvimento e progresso de Chapadão do Sul.

Os resíduos recicláveis secos são compostos, principalmente, por metais (como aço e alumínio), papel, papelão, tetrapak, diferentes tipos de plásticos e vidro. Já os rejeitos, que são os resíduos não recicláveis, são compostos principalmente por lixo de banheiros (fraldas, absorventes, cotonetes…) e outros resíduos de limpeza.

Os orgânicos, que consistem em restos de alimentos e resíduos de jardim (folhas secas, podas…).

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima