DestaquePolítica

Chapadão do Sul participou do 1º Encontro de Gestores e Técnicos da Melhor Idade

Na tarde da última terça-feira (21), no auditório da ASSOMASSUL, a Fundesporte promoveu o 1º Encontro de Gestores e Técnicos da Melhor Idade, onde o secretário de Cultura e Esporte de Chapadão do Sul, Wander Viegas, e Elísia Camargo Sugohara, professora de ginástica funcional e técnica da terceira idade, participaram do encontro que reuniu 45 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de buscar melhorias para atender a 3ª idade do município.

No encontro foi feita uma retrospectiva dos jogos de 2017, o planejamento das atividades de 2018 e 2019, esclarecimento das regras das modalidades nos Jogos da Melhor Idade e a apresentação da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado – CBVA.

Os jogos da Melhor Idade de 2018 terão mais duas modalidades (xadrez e atletismo). Outra novidade nesse ano para os atletas da Melhor Idade é o Circuito de Voleibol Adaptado, que será realizado durante o ano, em dez regiões do estado, e as clínicas de handebol adaptado e voleibol para os municípios. Para o ano de 2019 o evento ganha mais duas modalidades, o handebol adaptado e o concurso de coreografia. A partir de 2019 o voleibol passa a ser dividido em duas categorias: categoria A (60 a 69 anos) e B ( acima de 70 anos).

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima