Educação

Chapadão do Sul recebe livros do projeto Estante de Histórias

Cem livros serão distribuídos para a Biblioteca Municipal de Chapadão do Sul no dia 6 de junho de 2019, por meio do projeto Estante de Histórias, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais. A iniciativa beneficiou a biblioteca através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da empresa SLC Agrícola.

Os livros são entregues em uma bela estante colorida, personalizada com temas da literatura infantil e será uma  peça para bibliotecários, funcionários e voluntários promoverem a leitura, pois contempla 100 livros infantis, diferentes adereços para facilitar a contação de histórias, material de apoio pedagógico e gibis para crianças.

O projeto realizará a entrega oficial da Estante de Histórias, junto aos patrocinadores. Além disso, acontecerão duas contações de histórias para as crianças no dia 6 de junho. Antes, porém, no dia 5, acontece uma oficina sobre contação de histórias, ministrada pela escritora Marô Barbieri, às 13h00, no CTG Cultivando a Tradição.

Neste ano, 7000 livros serão distribuídos através do projeto Estante de Histórias para escolas públicas de 28 cidades do norte ao sul do país. Para formar leitores e estimular o hábito da leitura entre as crianças, que cada vez mais estão sendo conquistadas pelos novos estímulos virtuais, é preciso dar acesso à literatura infantil de qualidade.

O projeto tem a parceria entre as Secretarias de Educação e a de Cultura e Esporte.

Sobre a VR Projetos

A VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores é uma empresa que desenvolve projetos culturais voltados à transformação social e facilita o uso das Leis de Incentivo por empresas e, ao mesmo tempo, explica que as leis de incentivo podem ser usadas como ferramenta de transformação social.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima