DestaquePolítica

Chapadão do Sul vence Prêmio Prefeito Empreendedor 2016 – Implementação da Lei Geral

Chapadão do Sul mais uma vez foi destaque no cenário Estadual. Em solenidade realizada nesta quinta-feira (31), na sede do SEBRAE – MS, em Campo Grande, o Prefeito Dr. Felipe recebeu o Prêmio de Prefeito Empreendedor 2016, na categoria Implementação e Institucionalização da Lei Geral.

O Prefeito Dr. Felipe participou da solenidade juntamente com o Secretário da SEDEMA, Emerson Tiago da Maia e do Agente de Desenvolvimento do município, José Teixeira Júnior.

Chapadão do Sul foi finalista em duas categorias no Prêmio Prefeito Empreendedor, biênio 2015/2016, do Sebrae/MS, pela elaboração e execução dos Projetos “Construindo FelizCidade”, na categoria “Lei Geral Implementada” e “Cidade Empreendedora”, na categoria Melhor Projeto. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e meio ambiente – SEDEMA, foi a responsável pela elaboração e administração dos dois projetos.

_DSC0086 _DSC0143(1)

O Projeto vencedor – Construindo FelizCidade, teve como objetivo geral atender todos os requisitos da lei geral implementada, que são: capacitação para o empreendedorismo, desburocratização, promoção do desenvolvimento rural, formalização de pequenos negócios, representação, cooperação e associativismo, além das Compras públicas com foco nas Micro e Pequenas Empresas e sustentabilidade.

Essa foi a segunda edição do Prêmio que o Prefeito Dr. Felipe recebe o, troféu de reconhecimento estadual. Na última edição Chapadão do Sul também havia recebido o prêmio nesta mesma categoria.

Conforme os organizadores, a iniciativa do Prêmio Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos gestores públicos que implementaram projetos para promover o desenvolvimento dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública. Ainda durante a solenidade, foi assinado um termo de cooperação de fomento às compras públicas, entre Sebrae, Tribunal de Contas, Governo do Estado e Assomasul.

Nesta etapa MS do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, 23 municípios concorreram nas seguintes categorias: Melhor Projeto; Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade.

Os ganhadores participam agora da etapa nacional. Quem vencer a concorrência em Brasília (DF), com outros estados, integrará uma missão técnica internacional para conhecer realidades de administrações inovadoras, criativas e eficazes de apoio do Poder Público aos pequenos negócios. A ideia é que essas experiências sirvam de modelo para que sejam replicadas nos respectivos municípios.

Fonte: ASSECOM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima