DestaqueGerais

Costa Rica une forças para recuperar estragos causados pelo temporal

Costa Rica viveu na tarde de sábado (26), momentos de medo e terror. Por volta das 16h uma forte tempestade destruiu residências, empresas e prédios públicos.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa montou uma força-tarefa para atender as famílias mais afetadas pelo temporal. Ele pediu às Secretarias Municipais de Assistência Social e Transporte, Urbanização e Obras Públicas, bem como ao Corpo de Bombeiros, à Defesa Civil e à Segurança Pública em geral, o máximo de atenção no atendimento às famílias afetadas pela chuva.

O temporal da tarde de sábado causou estragos em toda a área urbana. Uma equipe, chefiada pelo coordenador da Defesa Civil Júlio César Moraes, percorreu a cidade para auxiliar os moradores e comerciantes atingidos. Conforme um breve levantamento feito pelo prefeito, vários bairros foram afetados pelo temporal; do São Francisco ao Vale do Amanhecer. Uma das regiões mais atingidas foi a Central. “Ainda estamos fazendo o levantamento completo dos estragos. Precisamos de mais imagens e vídeos, quem tiver e puder colaborar, favor encaminhar para o whatsapp: (067) 9 8101 9307, nós agradecemos”.

Saiba mais

O vendaval provocou muitos estragos em vários bairros da cidade. “Foi uma ventania muito forte, destelhou casas, derrubou muros, portões de ferro e postes de energia. Antenas de rádio e internet caíram sobre casas deixando-as parcialmente destruídas, árvores foram derrubadas, arrancou fachadas de comércios, bem como abalou a estrutura física de alguns, assustando moradores, funcionários e comerciantes”, descreveu o prefeito.

“Foi montado um plantão no quartel do Corpo de Bombeiros onde equipes da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Obras, da Defesa Civil, da Odebrecht Agroindustrial, da Energisa e cerca de 40 voluntários estão de prontidão para atender às famílias mais afetadas, com a cobertura dos seus imóveis. Até o início da tarde de hoje (domingo) nós já atendemos mais de 200 famílias. Só temos que agradecer o apoio recebido. É bonito ver a união e a solidariedade de nossa população”, finalizou Waldeli.

3802_1noticia-1480273736_29542-300x225noticia-1480273736_29541-169x300

Costaricanews

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima