DestaqueSaúde

Cruz Vermelha de Chapadão do Sul participa, em Campo Grande, de capacitação em atendimentos de urgência e emergência

Membros da equipe da Cruz Vermelha Brasileira, CVB/MS Chapadão do Sul, participaram no último sábado (18), em Campo Grande (MS), de um curso de capacitação e atualização em Urgência e Emergência Suporte Básico de Vida, ministrado pela Qualificar Treinamentos.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, participaram do evento, a enfermeira Maria Ângela, os socorristas Erick Cardoso e Aline Guerra, além do coordenador geral, Gabriel Schultz.

Objetivo

Capacitar para o atendimento à Urgência e Emergência nos ambientes pré-hospitalar e intra-hospitalar. Aprofundar conhecimentos práticos e teóricos para a excelência do atendimento à vítima em estado crítico, excetuando a intervenção adequada em adultos, crianças e lactentes, com eficácia e competência.

Conteúdo programático

Suporte Básico de Vida do Adulto; Administração de Ventilações, Suporte Básico de Vida adulto com 1 Socorrista; Usando Bolsa-Válvula-Máscara/Insuflador Manual; SBV do Adulto com 2 Socorristas; Desfibrilação; Suporte Básico de Vida Pediátrico e para Bebês; Suporte Básico para Bebês; RCP em Bebês com 2 Socorristas; DEA/DAE para Bebês/Crianças; Ventilação de Resgate; Asfixia; Bebê em Asfixia; Resumo e encerramento das lições e Teste de Habilidades – SBV Adultos e Bebês.

Fonte: Assessoria de Imprensa CVB/MS – Chapadão do Sul

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima