.

Diário Chapadense

Esta em andamento em Chapadão do Sul o Projeto Árvore Solidária

Esta em andamento em Chapadão do Sul o Projeto Árvore Solidária
dezembro 04
14:26 2017

A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Educação, continua com o Projeto “Árvore Solidária” no município, que visa estabelecer vínculos relacionados à solidariedade, ao bem comum em ajudar ao próximo.

Cada Unidade Educacional Municipal adotou uma árvore para representar o espaço de doação e recolhimento de roupas, criando um elo entre quem quer ajudar o próximo e quem precisa de colaboração.

E é nessa perspectiva que os projetos sociais são inseridos, pois buscam lidar com as questões relacionadas à cidadania, ao indivíduo social, por meio, muitas vezes, de realidade complexa em pequenas partes, tornando-as compreensíveis, planejáveis e manejáveis.

 

Situar a escola como um ator social que insere o seu entorno e que, reciprocamente, é inserida pela sociedade, é um dos principais objetivos do projeto “Árvore da Solidariedade”. 

Toda a população sul-chapadense pode doar objetos (roupas, calçados, acessórios, brinquedos, livros literários) na Secretaria de Educação ou em qualquer unidade de ensino municipal (escola ou creche) para que sejam colocados na Árvore da Solidariedade.

 

O Projeto teve início no dia 8 de novembro e segue até o dia 22 de dezembro. Seja solidário você também. Fazer o bem sempre faz bem.

   

Assecom

Notícias Relacionadas

Imaguens

Anuncie Aqui