Educação

Formatura da 1ª Turma de Patrulheiros Mirins de Chapadão do Sul lotou a Praça de Eventos

Na noite desta última quarta-feira (13) aconteceu a formatura da 1ª Turma de Patrulheiros Mirins de Chapadão do Sul – Ano 2017, que tem o nome da turma em homenagem à secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug.

O evento aconteceu na Praça de Eventos e contou com a presença de centenas de sul-chapadenses, prestigiando a formação dos jovens patrulheiros mirins.

Após nove meses do Projeto em Chapadão do Sul, dos 45 patrulheiros mirins, três graduados mirins foram colocados à disposição como exemplos a serem seguidos pelos demais alunos patrulheiros e adolescentes sul-chapadenses.

Na oportunidade, foi realizado o juramento dos formandos e demais atividades relacionadas ao exercício militar da ação.

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, em sua fala, aproveitou para agradecer o empenho de todos os jovens neste projeto. “Desde o começo acreditei no Projeto Patrulha Mirim. Esse é um importante projeto, que foi desempenhado de maneira sensacional por todos os organizadores e também pelos alunos. Agradeço a todos que colaboraram para o verdadeiro sucesso da Patrulha Mirim 2017, que encerra nesta grandiosa formatura”, finaliza o gestor.

  

A secretária de Assistência Social e homenageada pela turma, Maria das Dores, também aproveitou o momento para falar da grande importância desse projeto para Chapadão do Sul. “Tenho certeza que os jovens que fazem parte desse projeto evoluíram significativamente durantes os meses de sua duaração, desde a parte pessoal como também no profissional. Assim, teremos cada vez jovens mais conscientes do seu papel de cidadão, pensando sempre no bem comum”, explica a secretária.

Além do prefeito, João Carlos Krug, e da secretária de Assistência Social, Maria das Dores, estavam presentes, o secretário de Assistência Social de Figueirão, Beugmar da Silva, o secretário da Junta Militar de Chapadão do Sul, Valdir Pivatto, e os vereadores Professor Cicero e Alline Tontini. Também estavam presente,s o Diretor de Polícia Comunitária da PMMS, Cel. Thonny Audry Lima Zerlotti, o Tenente Coronel Joilson Queiroz Sant’Ana, o Comandante da 4º CIPM, Ten. Cel. Marcos Do Nascimento Silva, o Capitão, Subcomandante da 4ª CIPM, Renato José de Souza e a Coordenadora Estadual do Projeto Patrulha Mirim, Subtenente Fátima Inês Brito Rodrigues.

  

Clique aqui e veja a galeria completa de fotos

Patrulha Mirim

A Polícia Militar através de uma ação conjunta com a Prefeitura de Chapadão do Sul, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Segurança projeta para o futuro um rol de ações que visam o bem-estar e proteção da criança e do adolescente.

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar a partir desse projeto lança um desafio maior de uma forma mais concreta de combater o descaso, o abandono, a vulnerabilidade, da criança e do adolescente que se encontra a mercê de marginais nos municípios, conforme prevê o artigo 4º do ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente

  

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima