DestaquePolícia

Homem mata esposa e em seguida enterra o corpo perto de açude

Vanda Júlio Borges (42) foi brutalmente assassinada pelo próprio marido na última sexta feira (10) em uma fazenda localizada a 100 quilômetros de Três Lagoas. Ela foi enforcada e depois enterrada por Luciano Nunes Brito (41). Ele confessou o crime à polícia e foi preso na noite do sábado (11).

Tudo teve início na manhã do sábado, por volta das 10h20, quando a filha de Vanda Borges, de 19 anos, de foi até a Delegacia de Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrências do desaparecimento da mãe. No documento policial o relato era de que Vanda Borges teria saído de casa por volta das 10h00 e depois não foi mais vista. A versão era de Luciano Nunes, que disse à filha da vítima que o casal havia brigado e que a mulher teria agredido o suspeito com um tapa no rosto. Após a briga, Luciano disse à jovem que ele saiu e ao retornar para almoçar, já não encontrou Vanda Júlio em casa. Os familiares da vítima suspeitaram da versão contada por Luciano, pois Vanda teria saído sem levar os remédios, dos quais ela fazia uso frequente, e a motocicleta que ela utilizava também estava na fazenda.

Ainda na noite do sábado, por volta das 21h00, familiares de Vanda Borges foram com Luciano Nunes até o 2º Batalhão da Polícia Militar. Uma equipe da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) conversou com o irmão e o filho de Vanda Borges, e os dois contaram o caso aos policiais que depois conversaram com o suspeito. Luciano apresentou um grande nervosismo e começou a entrar em contradições em suas respostas sobre o paradeiro da esposa. Inicialmente ele negou que teria feito algo com Vanda Júlio, mas logo confessou que matou e esposa e enterrou o corpo da vítima em uma área da fazenda em que o casal morava. Com isso os policiais deram voz de prisão a Luciano Nunes e ele foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

O ASSASSINATO

Na delegacia o suspeito contou como matou Vanda Borges. Ele disse que os dois brigaram na manhã da sexta feira (10) e que a vítima pegou uma faca para tentar se suicidar e que ele impediu que ela fizesse isso, mas na continuação da confissão, Luciano contou que pegou um corda de nylon e matou Vanda enforcada. Depois do crime, o suspeito colocou o corpo da vítima em sacos de nylon, como se fossem sacos de sal. Ele disse que fez isso para não levantar suspeitas ao transportar Vanda Júlio até uma invernada próxima a um açude. A área escolhida pelo criminoso para enterrar o corpo fica em frente à fazenda onde o casal morava.

Para levar o corpo, Luciano utilizou um trator e com uma escavadeira manual ele fez um buraco de aproximadamente um metro e meio de profundidade e enterrou Vanda Júlio na posição sentada. Após enterrar o corpo da vítima ele jogou alguns galhos secos por cima.

O delegado da Polícia Civil de plantão, Fernando Casati, um perito e uma equipe da ROTAI foram até a fazenda, localizada a aproximadamente 97 quilômetros de Três Lagoas. Luciano Nunes mostrou o local exato onde enterrou a esposa. Ele ainda deu detalhes de como praticou o crime.

Depois de aproximadamente 3 horas de escavação, o corpo de Vanda Júlio foi tirado do buraco e levado ao Instituto Médico Legal. A corda usada por Luciano para enforcar a vítima, ainda estava no pescoço de Vanda.

O delegado esclareceu que Luciano Nunes vai ser autuado em flagrante por ocultação de cadáver e o pedido de prisão preventiva do suspeito será feito a Justiça pelo delegado Ailton Pereira que assume o caso.

Fonte: JPNews

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima