Economia

Imposto de Renda solidário! Seja amigão das crianças e adolescentes de Chapadão do Sul

Você sabia que parte do Imposto de Renda que você paga pode ficar no município e ser destinado às entidades que desenvolvem ações com crianças e adolescentes de Chapadão do Sul.

Seja você também um amigão das crianças e adolescentes!

Esta doação é estabelecida pela Lei 8.069/90, não gera ônus para quem colabora, e as doações são abatidas no valor a pagar ao Imposto de Renda.

Os contribuintes que antecipam o pagamento do Imposto de Renda contribuem da seguinte forma:

Pessoas Físicas: devem declarar em formulário completo e podem repassar ao FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, 6% do Imposto de Renda devido;

Pessoas Jurídicas: devem declarar pelo sistema de lucro real e podem destinar ao FMDCA até 1% do Imposto de Renda devido.

Os contribuintes que declararem o Imposto de Renda dentro do período estabelecido pela Receita Federal (no ano seguinte ao exercício declarado) deverão cumprir os mesmos critérios citados acima, mas a contribuição será de 50% do valor, ou seja:

Pessoas Físicas: podem destinar até 3% do Imposto devido;

Pessoas Jurídicas: podem destinar até 0,5% do Imposto devido.

Os recursos serão destinados o FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem composição paritária entre sociedade civil e membros governamentais. As entidades inscritas apresentarão projetos que serão analisados e, se aprovados, os recursos serão destinados às mesmas para execução das ações propostas. O Conselho também fiscaliza a utilização destes recursos.

Esta é uma forma do contribuinte poder acompanhar de perto a utilização do seu imposto e beneficiar diretamente as crianças e adolescentes do município.

Procure o seu escritório de contabilidade e não esqueça de solicitar que parte do seu imposto a pagar seja repassado ao FMDCA.

Dados do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Chapadão do Sul

Conta Corrente: nº 22.609-2, agência 3066-X

CNPJ: 15.542.614/0001-72

Dados do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente:

Endereço: Rua Sete, 371, Centro, Chapadão do Sul – MS

Telefone: (67) 3562-2828

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima