DestaquePolítica

Incompetência e descrédito pararam Chapadão do Sul. Vereadores e prefeito se unem pelo recomeço

Um dos assuntos mais comentados pelos vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira (20), em Chapadão do Sul (MS), foi a visita dos vereadores, acompanhados do prefeito municipal, João Carlos Krug, à Capital Federal, em busca de investimentos para o município.

Segundo a vereadora Alline Tontini, a viagem serviu como um aprendizado sobre como captar investimentos para o município. “Há dinheiro, mas precisamos saber buscar. O vereador precisa se dedicar, levantar a “bunda” da cadeira e correr atrás dos recursos, falou Alline.

Professor Cícero também destacou a importância da viagem a Brasília, onde foram recebidos por deputados e senadores, aos quais levaram cada um a sua reivindicação. Foram, segundo o edil, conversas que surtirão efeitos a curto e em médio prazo. “Chapadão do Sul deve receber investimentos na área de saúde ainda neste ano e muito mais em 2018”, disse o vereador.

Outra novidade anunciada por Cícero foi a promessa do Deputado Federal Márcio Fernandes, de equipar as duas escolas estaduais do município, Augusto Krug e Jorge Amado, com aparelhos de ar condicionado, uma necessidade, segundo Prof. Cícero, de grande importância para o conforto de alunos e professores e consequentemente a melhoria no rendimento escolar.

Anderson Abreu, em seu pronunciamento, afirmou que precisa de projetos. “Chapadão do Sul parou por quatro anos porque faltou alguma coisa. Neste mandato, com uma equipe competente, conseguiremos trazer os recursos”, afirmou.

Para Toninho Assunção, Chapadão do Sul estava esquecido por falta de “fazer a coisa” certa. “A partir de agora, a história de Chapadão do Sul vai começar a mudar”.

Elton Silva afirmou que a falta de credibilidade da gestão anterior impediu que os recursos viessem ao município, mas que esses quatro anos perdidos serão agora recuperados.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima