DestaquePolítica

Inscrições abertas para a sociedade civil concorrer à eleição do Conselho de Políticas Culturais de Chapadão do Sul

Estão abertas as inscrições dos representantes da sociedade civil que concorrerão à eleição para composição do Conselho Municipal de Politica Cultural, CMPC, de Chapadão do Sul (MS).

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no site da prefeitura e enviar, por e-mail, para diretoriadecultura_chapadaodosul@hotmail.com, e anexar os documentos necessários (RG, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor).

Para pleitear a vaga, o candidato deve representar um dos seguintes segmentos: artes visuais e audiovisuais, artes cênicas, música, dança, livro/literatura, tradições e culturas populares, museus e arquivos públicos, entidades não governamentais e instituições da sociedade civil com atuação na área cultural, deve ter no mínimo 18 anos de idade, possuir título de eleitor com zona eleitoral em Chapadão do Sul, residir e atuar na área da cultura há pelo menos um ano e, não poderá concorrer em editais municipais/fundo de cultura, publicados após a data da eleição.

O Conselho de Cultura de Chapadão do Sul será formado por 16 membros titulares, sendo 8 representantes da sociedade civil e 8 do poder público. Os representantes do poder público serão escolhidos por meio de indicação.

A Secretaria de Cultura e Esporte agendará posteriormente uma reunião prévia com os inscritos para explanar as funções dos representantes da sociedade civil, antes da eleição que se dará por meio de votação do público presente na primeira Assembleia Municipal de Cultura de Chapadão do Sul, em data e local ainda a confirmar.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima