Internauta

Internauta: Estacionamento Privativo?

Em tempos de acessibilidade e mobilidade urbana, o que vemos  em Chapadão do Sul é vergonhoso.  O pedestre já não tem mais o direito de se locomover pelos passeios públicos, em diversos pontos da cidade. Empresas pintam  as calçadas, como se fossem sua propriedade, tornando estacionamento exclusivo para seus clientes.

Na Avenida Dois tem loja de  móveis, de peças automotivas e outros segmentos, que usam o passeio  público para estacionamento

Na Avenida Quatro, uma loja do ramo de carnes demarcou a calçada, tirando totalmente a possibilidade de um pedestre ali passar, sem ter que sair para a rua para desviar dos carros estacionados.

Outro dia observei uma senhora  que andava pela Avenida Quatro, empurrando uma cadeira de rodas, na qual havia uma pessoa de idade. Ambos tiveram que desviar o caminho pela rua, pois a calçada estava interditada pelos veículos estacionados; ou seja, ali o pedestre não tem o direito de usar o passeio público.

Além de empresas com estacionamento nas calçadas, tem o problema de terrenos com entulhos.

IMG-20151222-WA0003Na Rua Treze, entre as Avenidas Dois e Quatro,  tem lixo, galhos de árvores de grande porte sacolas plásticas, criame de ratos e baratas sobre a calçada, amontoados, provavelmente, com o auxílio de uma máquina (pá-carregadeira) e que ali já estão há uns nove meses, obrigando as pessoas saírem para a rua.

Para quem, como eu,  faz esse trajet diariamente para ir para o trabalho, é revoltante. 

Pergunta:   Onde andam os fiscais da prefeitura?  O prefeito, com certeza, vê tudo isso, mas não cobra dos seus subordinados. 

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima