DestaqueGerais

Mensagem sobre multa para quem não fizer a biometria é falsa

Circula no WhatsApp uma mensagem de que o eleitor que não se adequar à biometria terá que pagar multa de R$ 150. O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, desmentiu tal informação, mas alerta que o eleitor que não se cadastrar até março de 2018, terá o título cancelado, além de ficar impedido de tirar documentos, renovar matrícula em instituições públicas de ensino, obter empréstimo público, participar de licitações e tomar posse de cargo público.

Ao contrário do que diz a falsa mensagem, documentos como CPF, RG e CNH não serão cancelados.

Informa ainda o TSE que quem tem multa eleitoral a quitar será perdoado ao aderir à biometria. Basta se dirigir ao Cartório Eleitoral, munido de cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez devem apresentar também o comprovante de quitação do serviço militar

Em Chapadão do Sul os eleitores devem procurar o Cartório Eleitoral para fazer o seu cadastramento. O Cartório está localizado à Avenida Mato Grosso do Sul, nº 395, no Parque União.

Mais informações pelo telefone (67) 3562-1162.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima