Social

Morre no Rio Grande do Sul o senhor Calino Rocha, pai do superintendente da IACO, Edson Cunha Rocha

Faleceu neste sábado (24), em Osório (RS), aos 87 anos, o senhor Calino Martinho Rocha, pai do Superintendente da IACO Agrícola, Edson Cunha Rocha.

Calino tinha profunda ligação com Chapadão do Sul e, oportunamente, sempre vinha ao município para visitar o filho e rever os amigos. Tradicionalista gaúcho, viveu intensamente como personagem do “mundo da música” nas décadas de 50 e 60 na Rádio Gaúcha, no programa Festança na Querência, apresentado por Dimas Costa e Eleu Salvador.

Na Rádio Farroupilha participou do programa Grande Rodeio Curinga, de Darci Fagundes. Calino era declamador dos bons, cantor, compositor e tocava violão como poucos. Apreciador das tradições gaúchas participa ativamente do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) de sua cidade.

Ganhou o Troféu Uirapuru no Festival de São Paulo pela Bandeirantes, competindo contra nove estados brasileiros. Participou de 13 bandas ao longo da carreira, incluindo a gravação de um disco na antiga gravadora Continental, umas das gigantes da década de 60. Foi líder do trio os Batutas do Rincão e vinha a Chapadão do Sul desde os anos 80 visitar o filho que comandava a antiga fazenda Ribeirão, hoje o complexo industrial da Usina Iaco Agrícola.

Fonte: Chapadense News

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima