DestaquePolítica

Nem o frio atrapalhou a festa da democracia no comício de João Carlos Krug

Nem mesmo o frio da noite desta quarta-feira (21) impediu que, pelo menos três mil pessoas participassem do comício da coligação “Confiança e Trabalho por Chapadão”, do candidato a prefeito João Carlos Krug, realizado à Rua Lapa, no Bairro Sibipiruna.

Moradores de vários pontos da cidade e candidatos a vereadores se deslocaram em grande número para o segundo grande comício da frente pluripartidária liderada pelo PSDB. Depois da vinda do governador e representantes do primeiro escalão do Governo do Estado, ontem foi a vez do deputado Paulo Correa subir no palanque, com mensagens do governador Reinaldo Azambuja à população sul-chapadense.

dsc_8842O ex-prefeito Jocelito Krug foi o primeiro a discursar e lembrou da importância de eleger um administrador que conhece todos pelo nome nos bairros e sabe das necessidades de cada comunidade.

Foi grande a movimentação de moradores no local. O encontro político que reuniu o maior público deste ano em Chapadão do Sul. Com a campanha marcada pela popularidade, João Carlo Krug mostrou conhecimento dos principais problemas da comunidade, como o famoso “valão” a céu aberto, na Rua Lapa, que causa mau cheiro e proliferação de mosquitos na estiagem e o perigoso volume de água na estação de chuvas. Além da solução desta antiga reivindicação, Krug também conhece a necessidade de asfalto do bairro que não recebeu um metro sequer nos últimos anos.

Nas imediações do comício tem um ginásio poliesportivo, cuja obra está inacabada há anos e terá uma atenção especial na revitalização.

Krug segue mostrando seu plano de governo e discutindo os problemas dos bairros através de reuniões, visitas e comícios. A comunidade do Sibipiruna possui várias famílias que vivem em condição de vulnerabilidade social. Para elas está sendo proposto “zerar” o déficit habitacional. A meta inicial é a construção de pelo menos 600 unidades com recursos próprios e parcerias com o Governo do Estado para aproveitar o bom trânsito com o governador Reinaldo Azambuja.

A doação de projetos de construção para pessoas de baixa renda também repercutiu bem entre os presentes, assim como projetos habitacionais direcionados a trabalhadores rurais. A população de todos os bairros, que ainda sofre com a poeira, foi incluída na iniciativa denominada “100% das ruas asfaltadas em quatro anos”, além do recapeamento da malha já existente e muito irregular.

O programa de governo proposto por João Carlos Krug pretende a interligação de setores estratégicos com iniciativas de múltipla utilidade, como a melhoria da iluminação pública que está ligada à segurança.

Mais informações sobre o Plano de Governo e o roteiro dos próximos encontros podem ser obtidas no comitê de campanha, localizado à Avenida seis, no antigo Hospital Municipal.

dsc_8787

Assessoria de Comunicação

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima