DestaqueEducação

Polícia Militar ministra palestra a calouros de faculdade

thumbnail_20160418_195259Na noite desta segunda-feira (18) a Polícia Militar, em parceria com o DETRAN-MS, ministrou uma palestra destinada aos calouros da faculdade FACHASUL.

O bate papo permitiu que policiais, universitários, professores e demais educadores, pudessem aprender, discutir e refletir sobre as consequências das mistura letal, álcool e volante.

O tema central do encontro foi a “Lei Seca” e os procedimentos dos agentes de fiscalização frente às infrações e aos crimes de trânsito relativos ao consumo de bebida alcoólica.

A iniciativa é uma ação educativa, cujo objetivo é o de conscientizar a população, principalmente os jovens, os quais estão presentes na maioria dos acidentes de trânsito causados pela influência do álcool.

Entre os ensinamentos, algumas diferenças entre infração administrativa e crime de trânsito, o que compete ao agente fiscalizador e as formas de constatação de embriaguez.

Os 31 alunos participantes receberam um Certificado de Participação, folders e uma camiseta da campanha “Lei Seca – Tolerância Zero”.

Assessoria de Comunicação – 4ª CIPM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima