Polícia

Por melhores salários e condições de trabalho Polícia Civil faz protesto no Estado

Em protesto contra o descaso do Poder Público diante da valorização do profissional, Policiais Civis de Mato Grosso do Sul devem paralisar os seus serviços nesta sexta-feira (1º). Durante o ato, denominado “Dia de Alerta”, haverá distribuição de panfletos explicativos à sociedade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (SINPOL), Giancarlo Correa Miranda, o salário do policial não condiz com o trabalho que ele desempenha. “Para ingressar na carreira é necessário ter nível superior, além de ter o curso, e não há contrapartida do Estado em valorizar a classe”, justificou.

Além do reajuste salarial a classe protesta contra a falta de estrutura e condições de trabalho. “Hoje o policial é tido como herói. Ele tem que trabalhar com pouco recurso e com salário baixíssimo, e mesmo assim não deixa de trabalhar, mas estamos cansados”, alegou.

O salário atual do policial é de R$ 3.600, os mais de dois mil integrantes pedem reconhecimento do nível superior, que eleva o holerite para R$ 6.300. “Essa indignação não é de agora, é histórica. Nunca houve planejamento na segurança pública. Mas a população pede a segurança como prioridade, só falta o governo colocar”, destacou.

Em Chapadão do Sul os policiais civis vão aderir à paralisação, porém, 30% do seu efetivo será mantido no trabalho.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima