Polícia

PRF apreende caminhão com 33 toneladas de excesso de peso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um conjunto “Romeu e Julieta” com 33 toneladas de excesso de peso na manhã desta quarta-feira (10), em frente à unidade operacional da PRF em São Gabriel do Oeste.

Abordado em uma fiscalização de rotina, o veículo, com placas de Água Clara (MS), estava carregado com palanques de eucalipto e após a pesagem verificou-se o peso bruto total de 78 toneladas, quando o máximo permitido para este tipo de conjunto e de 45 toneladas. Com esse peso, a capacidade máxima de tração do veículo, segundo especificações do fabricante, também foi ultrapassada em 12 toneladas.

A carga e o veículo, que tinham como destino a cidade de Itiquira (MT), foram apreendidos até a retirada do excesso de peso.

Esta é a segunda vez que o mesmo caminhão é apreendido pela PRF. Em março de 2017 o veículo foi flagrado pela equipe de Coxim transportando 31 toneladas de excesso de peso.

A PRF informa que transitar com excesso de peso, além de deteriorar e encurtar a vida útil do pavimento, aumenta o risco de acidentes, uma vez que conjuntos veiculares com peso excedente têm o seu sistema de freios absolutamente comprometido, com necessidade de maior espaço para uma frenagem segura, bem como o desgaste prematuro da suspensão e pneumáticos.

Edição MS

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima