DestaquePolítica

Programa Lazer nas Cidades, da Fundesporte, chega até o Assentamento Aroeira

A Secretaria de Cultura e Esporte de Chapadão do Sul, em parceria com a Fundesporte, convida toda a população para participar do Programa Lazer nas Cidades.

A programação acontecerá no Assentamento Aroeira, dia 10 de março, a partir das 9h00, e contará com apresentações culturais e artísticas, inclusive com a participação da Banda Municipal.

Crianças e adolescentes poderão se divertir na cama-elástica, brinquedos infláveis, oficinas esportivas, de dança e recreação, atividades lúdicas, atendimento da Saúde, além de outras atividades a cargo da demais Secretarias.

 

Lazer nas Cidades

Realizar um dia de lazer com jogos, oficinas esportivas, estrutura de brinquedos infláveis e atividades voltadas para todos os públicos, como forma de integrar e promover a convivência em comunidade. Com esse objetivo, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) executa o Programa Lazer nas Cidades. Desde 2015 , diversos municípios, em especial as áreas de maior vulnerabilidade social, já receberam as ações.

O Programa Lazer na s Cidades tem parceria com entidades governamentais e não-governamentais e o dia de lazer é realizado junto com outra ação, como por exemplo, aniversários de municípios, campeonatos esportivos e eventos comunitários. Basta que o responsável do evento procure a Fundesporte.

Prefeituras municipais, associações esportivas e comunitárias, federações esportivas, Câmaras de Vereadores e entidades sem fins lucrativos podem requerer a parceria. A Fundesporte oferece toda a estrutura de brinquedos, materiais para oficinas e acompanhamento de profissionais da Educação Física, com experiência na área de recreação e lazer. O parceiro precisa dar apoio logístico com infra-estrutura – espaço adequado e instalação elétrica – e monitores para auxiliar as crianças nos brinquedos.

O principal público-alvo do Lazer nas Cidades é o infanto-juvenil. Crianças se divertem em cama-elástica e brinquedos infláveis. Adolescentes participam de oficinas esportivas. Mas todos podem aproveitar o dia nas oficinas de recreação, de atividades lúdicas e nas apresentações culturais.

Várias cidades foram contempladas.

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima