DestaqueGerais

Projeto Binário pode ser modelo para outras cidades do estado

A Secretária de Governo, Nilzete Pereira, e o Diretor do DEMUTRAN, José Vicente Freitas, convocaram a imprensa para uma reunião na tarde de sexta-feira (18), com o objetivo de dirimir dúvidas quanto à implantação do Projeto Binário em Chapadão do Sul.

Segundo o Diretor, é importante que os usuários estejam cientes e cumpram as mudanças, que já estão em vigor na área central da cidade e no Bairro Esperança.

Explicou José Vicente que a pintura das faixas e a palavra PARE nas esquinas são elementos suficientes, segundo o Código Nacional de Trânsito, para que as alterações passem a valer e devam ser obedecidas pelos condutores de veículos automotivos. Na próxima semana terá continuidade a sinalização horizontal com a pintura de setas indicativas e na sequência com a instalação das placas de sinalização vertical. O DEMUTRAN espera que toda a sinalização esteja pronta até o dia 20 de abril, inclusive as alterações de acesso aos viadutos.

A partir desta segunda-feira (21) o DEMUTRAN, com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizará blitz educativa em pontos estratégicos da cidade. Reuniões nas escolas também estão previstas, a partir da quarta-feira (24).

A Ouvidoria Municipal está à disposição da população para esclarecimentos e até mesmo para sugestões quanto ao Projeto recentemente implantado. A Ouvidoria atende pelo telefone 0800-647 0162.

O Projeto Binário, em fase de implantação em Chapadão do Sul, está sendo monitorado pelo DETRAN/MS e pela AGESUL, Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul. Após a conclusão, com a implantação da 2ª etapa no Parque União, o Projeto será avaliado por ambos os órgãos e poderá servir de modelo para outras cidades do Estado.

Faz-se, neste momento, importante a interação da população com o DEMUTRAN. Opiniões, sugestões e até mesmo críticas serão primordiais para o sucesso do Projeto, que deverá ser implantado em outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Esclarecimento

CSC_6629Todas as vias paralelas à rodovia MS 306 (as de números pares) são preferenciais, ou seja, não terão a sinalização de PARE. As ruas perpendiculares à rodovia (de números ímpares), consideradas vias coletoras, não serão preferenciais, portanto, terão ao longo sua extensão a sinalização de PARE.

“A cor branca pintada no leito da via pública significa sentido único. Os usuários devem ficar atentos à faixa de retenção e PARE. Ao realizar determinada conversão e se deparar com um PARE e a faixa de retenção, não siga, pois estará na contramão”, esclarece José Vicente.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima