Saúde

Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul convida para curso de higiene e manipulação na fabricação de alimentos

Os alimentos em geral são fontes de prazer e de saúde, preparados de forma atrativa e saborosa. Porém, também pode ser veículo de doenças, quando os cuidados higiênicos forem esquecidos durante a sua manipulação.

Embora muitas pessoas não dão a devida atenção ao fato, a contaminação alimentar é uma das maiores causas de doenças no mundo; as chamadas INTOXICAÇÕES ALIMENTARES. O local onde acontecem essas contaminações é na cozinha, tanto de casa, como dos restaurantes, lanchonetes, padarias, açougues, pizzarias, vendedores ambulantes, indústria de alimentos, onde o risco de ocorrência é alto, quando as práticas de higiene não forem respeitadas.

Por isso, a importância do curso para os manipuladores de alimentos, quanto aos cuidados higiênicos no manuseio e as boas práticas de fabricação, utilizando de procedimentos simples a serem adotados no dia a dia, a fim de se evitar riscos de contaminação e oferecer alimentos de qualidade à população.

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e o Serviço de Inspeção Municipal, convida todos os profissionais de restaurantes, supermercados, padarias, açougues, pizzarias, lanchonetes, trailer de lanches, vendedores ambulantes e cozinheiras de fazendas para participar de uma capitação com foco nas boas práticas de higiene e manipulação de alimentos.

A capacitação acontece na próxima quarta-feira, dia 18, no horário das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, na Câmara Municipal.

O curso é gratuito! Participe!

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima