Educação

Secretarias Municipais de Chapadão do Sul firmam parceria para projetos nas Escolas do Campo

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Educação e as Escolas do Campo, firmaram parceria com a SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, para a execução do Projeto Agrinho.

A parceria, que visa desenvolver projeto voltados ao meio ambiente, foi firmada na última sexta-feira (04), durante encontro entre o Secretário da SEDEMA, Felipe Batista, direção e professores das Escolas.

Essas parcerias entre as secretarias da atual Administração Municipal são de fundamental importância para o pleno desenvolvimento e progresso de Chapadão do Sul. Assim, a Prefeitura parabeniza todos os envolvidos por esta ação.

 

Projeto Agrinho

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e com as Prefeituras, por meio das Secretarias Municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas.

O programa iniciou as atividades em 2016 com 40 municípios parceiros, 348 escolas municipais e estaduais e previsão de atender 120 mil alunos durante o ano letivo.

O Agrinho tem como objetivo a complementação de atividades de aprendizagem para alunos do ensino fundamental, garantindo que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva.

Participam do Programa crianças e jovens do 1º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública de ensino e seus professores.

A Coleção Agrinho está idealizada para contribuir na formação de alunos e professores pesquisadores, como sujeitos fazedores da história atual. Sua proposta explora a interdisciplinaridade na perspectiva de superar a mera transversalidade de conteúdos e temas. É composta por nove materiais destinados aos alunos e dois livros didáticos dirigidos aos professores.

 

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima