Agronegócio

SEDEMA de Chapadão do Sul firma parceria com a Fazenda Padrão

A Prefeitura de Chapadão do Sul, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), em nome do secretário Felipe Batista, representado neste ato pelo técnico em Agropecuária Tarcísio Agnes, realizou na tarde da quarta-feira (1º), a primeira visita à Fazenda Padrão.

Na oportunidade foi firmada uma parceria por meio do Termo De Cooperação Técnica assinado pelo secretário e pelo responsável pela fazenda, o médico veterinário, Mário Scheide.

O intuito da visita foi conhecer o sistema de ensilagem de milho feito na propriedade, bem como adquirir conhecimento prático neste contexto. O responsável pela fazenda, que tem vasta experiência no assunto, acompanhou pessoalmente a visita e deu instruções técnicas sobre ensilagem com plantas de milho, desde a plantação até o tratamento dos animais com o produto final.

A ideia é estruturar um Projeto de Ensilagem e levá-lo ao Assentamento Aroeira, onde os produtores assentados receberão orientações e acompanhamento do Técnico, para que possam realizar o plantio de milho e preparar a silagem, que servirá de alimento aos bovinos de leite e corte criados nas propriedades do assentamento. 

 

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima