Gerais

Semana pode começar com temporais em MS. Chapadão do Sul está na área de risco

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas em 20 municípios do Mato Grosso do Sul. O perigo potencial teve início às 13 horas deste domingo (15) com duração até às 10 horas de segunda-feira (16).

Conforme o alerta, há risco de queda de galhos de árvores, leves alagamentos, ventos intensos com velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora, chuva de até 50 milímetros por dia e risco de corte de energia elétrica.

O aviso vale para Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de MT, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

 

Previsão da semana

Fortes pancadas de chuva são esperadas para Mato Grosso do Sul durante a semana. Os termômetros devem chegar a registrar temperatura máxima de 36ºC, informou o Inmet.

A previsão é válida de segunda-feira (16), até quinta-feira (19). Conforme o Instituto, intensas pancadas de chuva são esperadas para alguns pontos do Estado, principalmente no norte e nordeste. As chances de instabilidade são menores para o sul e sudoeste.

As chuvas se intensificam em Mato Grosso do Sul na terça-feira (17), gerando acumulado significativo de precipitação sobre algumas regiões. As temperaturas irão variar entre os quatro dias. A menor será registrada na quarta-feira (18), quando os termômetros marcam 19ºC. A quinta-feira será o dia mais quente da semana, com máxima de 36ºC.

Campo Grande News

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima