Política

Sônia Maran: para uma secretaria ter funcionalidade faz-se necessária a liderança do secretário

A Presidente da Câmara, Sônia Maran, parabenizou os jovens atletas que conquistaram o JEMS – Jogos Estudantis de Mato Grosso do Sul. Parabenizou também o Secretário Municipal de Esportes, Emerson Willian, todos os professores e assistentes que fazem parte da referida Secretaria. Segundo Sônia Maran, para uma Secretaria ter funcionalidade faz-se necessária a liderança do Secretário que está à frente da pasta e a competência de seus liderados, e isso ficou comprovado através dos resultados obtidos pela Secretaria Municipal de Esportes.

Complementou mencionando que esta Casa de Leis será parceira, em tudo o que estiver relacionado ao esporte e à cultura. Informou que em breve será realizado em nosso município o Vinil de Ouro, e, de antemão, fez questão de informar aos demais vereadores que o Senhor Raul Martin Palomares solicitará a esta Casa de Leis a devolução de um duodécimo no valor de R$ 16.000para custeio do referido evento.

Em relação à visita que fez, juntamente com a Vereadora Rosemari Cruz, ao DENIT, relatou que os responsáveis deixaram claro ser uma questão de honra iniciar no mês de setembro a obra de recapeamento da BR 060 e a construção de acostamentos na mesma, com início no Posto São Pedro e término na divisa do município de Chapadão do Céu (GO).

Teceu comentários relacionados a mais um afastamento do Prefeito Municipal Dr. Felipe e concordou com o vereador Ilton, quando o mesmo disse que quem sofre com esse tipo de situação é a população sul-chapadense. Ao mesmo tempo, discordou com o referido vereador,em relação ao município ser prejudicado com as verbas de emendas estaduais e federais que podem ser liberadas ao município, pois a Vice-Prefeita foi eleita com a mesma base do prefeito, além disso, os deputados conhecem bem seu caráter e sua dignidade.

Segundo Sônia Maran, será necessária a união entre os Poderes, e esta Casa de Leis dar o apoio que a Vice-Prefeita Liza precisar, até porque, o apoio não foi dado da maneira que deveria, devido a atual administração não tê-lo acatado. Leu na íntegra a Comunicação Interna nº 24/2015 entregue a todos os Vereadores, na qual foi anexada cópia do despacho decisório, proferido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Chapadão do Sul, que determinou o afastamento do Senhor Luiz Felipe Barreto de Magalhães, do cargo de Prefeito Municipal.

Complementou deixando claro que deu ciência a todos os vereadores desta Casa de Leis, sobre a denúncia que afastou o prefeito municipal, juntamente com uma cópia do despacho feito pelo juiz mencionado anteriormente, porque se, eventualmente, adentrar nesta Casa de Leis denúncia contra o prefeito, todos terão a consciência tranquila para votar naquilo que vier a ser pedido. Finalizou ressaltando, caso seja aberta uma processante nesta Casa de Leis, nenhum vereador poderá votar sim ou não, e posteriormente alegar que não tinha conhecimento, pois os documentos da decisão judicial foram entregues a todos os vereadores, na data de hoje.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima