Esporte

Sul-chapadense conquista medalha de prata em competição nacional de atletismo

Chapadão do Sul está representado nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem desde o dia 16 e vai até o dia 25 de novembro, em Brasília (DF), na categoria de 15 a 17 anos. O evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e organizações Globo, recebe atletas de diversas regiões do Brasil e, inclusive, do Japão, delegação convidada a participar desta edição de 2017.

A modalidade do atletismo foi disputada na pista do CIEF, Centro Integrado de Educação Física de Brasília, onde dois atletas sul-chapadenses representaram o município e o estado de Mato Grosso do Sul, após terem garantido suas vagas na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, realizados de 6 a 8 de outubro, em Campo Grande (MS).

O atleta Felipe Roniery Pinheiro de Souza sagrou-se vice-campeão nacional na prova dos 110 metros com barreiras, com o tempo de 14s28, trazendo para Chapadão do Sul e estado de Mato Grosso do Sul a única medalha do atletismo nesta edição de 2017. Já o atleta Dorgival Lourenço da Silva Júnior competiu na prova do lançamento do Dardo e registrou a marca de 53,86 metros, ficando em 7º lugar.

De acordo com o técnico de atletismo, prof. Juari Souza Barros, ambos os atletas e a equipe de atletismo municipal que disputaram a etapa estadual e nacional dos Jogos Escolares da Juventude estão de parabéns por todos os resultados alcançados.

Com a conquista da única medalha para o Mato Grosso do Sul no atletismo, Felipe Roniery Pinheiro de Souza está classificado para a competição sul-americana, que acontecerá em breve.

 

Técnica da Natação

Embora não tenha atletas de natação na competição, Chapadão do Sul está representado na categoria pela técnica Alessandra Schweter Dutra, que está junto com a equipe de Mato Grosso do Sul. É a quinta participação dela nos Jogos Escolares da Juventude.

 

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima