Política

Toninho Assunção assume Presidência da Câmara e projeta gestão transparente

Desde 1º de janeiro de 2018 que o vereador Toninho Assunção é Presidente da Câmara de Chapadão do Sul, cargo antes ocupado pelo vereador Alírio Bacca. Toninho está cumprindo agenda no gabinete da Presidência desde o dia 8 de janeiro e está se inteirando dos assuntos legislativos que cabem ao presidente.

Segundo ele, é um trabalho que já vinha acompanhando, uma vez que foi 1º Vice-Presidente no ano anterior. Toninho tem alguns planos e objetivos que já estão sendo colocados em prática e quer focar inicialmente em manter o bom relacionamento entres os Poderes Legislativo e Executivo.

“É importante que possamos manter um diálogo estreito com o prefeito municipal e também que ele nos informe sobre as tomadas de decisão e sobre os rumos do município. Assim fazemos uma administração transparente”, enfatiza o Presidente.

Com relação à devolução do duodécimo, o Presidente ressalta que ainda é cedo para se prever valores e possíveis destinações, mas que quer ser bastante democrático e transparente com os demais parlamentares. Toninho enfatiza que tem ciência de que não cabe ao Legislativo fazer apontamentos de destinação dos recursos devolvidos, mas que espera uma parceria com o prefeito para que haja um consenso entre os Poderes, de forma que a Câmara esteja também informada sobre o destino dos recursos devolvidos pelo Legislativo.

O chefe do Legislativo ressalta ainda que o município vive hoje um novo tempo e que muito já foi feito no município com apenas um ano da nova administração, mas que muito ainda precisa ser feito e espera da prefeitura a mesma parceria do ano anterior.

A primeira sessão do ano será realizada em 5 de fevereiro deste ano e toda a população está convidada a participar.

Assessoria de Imprensa da Câmara

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima