Esporte

Urso e União/ABC decidem a Segundona com vaga garantida na Série A

A Série A do Campeonato Estadual 2017 está completa. Neste sábado (10), o União/ABC se juntou ao Urso de Mundo Novo, que já havia garantido o acesso na última quarta-feira (07), à elite do futebol sul-mato-grossense. Os dois times empataram em 1 a 1 no Estádio Douradão e vão decidir o título da Segundona no próximo fim de semana. No outro jogo da rodada, o Coxim surpreendeu o time das Moreninhas e venceu por 3 a 0, deixando para o adversário a posição de pior equipe do torneio.

No Douradão, o União buscava pelo menos um empate para garantir o acesso e ganhou fôlego logo nos primeiro minutos ao abrir o placar com um gol de Igor Vilela cobrando pênalti. Não demorou muito e. aos 27 minutos, Magrão igualou o marcador para o Urso. Placar que seguiu até o fim da partida.

Paralelamente, no Estádio Jacques da Luz, o time das Moreninhas precisa golear o Coxim para sonhar com a possibilidade de acesso, mas o resultado foi o oposto. Com uma postura bem melhor do que nos dois jogos anteriores, o time do interior tomou conta do jogo e não teve dificuldade em fazer 3 a 0. Jeferson aos 23 minutos, aproveitando jogada de contra-ataque, e Andrei, aos 42, fizeram os gols do primeiro tempo. Na etapa final, o placar foi definido aos 37 minutos com outro gol de Jéferson, desta vez cobrando pênalti.

 

Classificação

Os jogos marcaram o fim da primeira fase, que teve o Urso na liderança com sete pontos, o União/ABC com cinco, ambos classificados para final e garantidos na Série A. O Coxim ficou em terceiro com três pontos e o time das Moreninhas foi o último colocado com apenas um ponto.

Com acesso, os dois novos integrantes da Série A sabem quem serão os seus adversários na primeira fase.

Mundo Novo entra no Grupo B e joga contra Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e o atual campeão, Sete de Dourados.

O Grupo A será formado com quatro equipes de Campo Grande, com a chegada do União/ABC; Operário, Comercial e Novoperário são os outros três; Costa Rica e SERC completam a chave.

Gazeta MS

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima