Saúde

VISA e Serviço de Inspeção Municipal de Chapadão do Sul capacitam profissionais da área de alimentos

Na última quarta-feira, 18, na Câmara Municipal, foi realizada uma capacitação sobre higiene e manipulação de alimentos, com a participação de 48 profissionais de Chapadão do Sul que trabalham nesta área.

Embora muitas pessoas não dão a devida atenção para o fato, a contaminação alimentar é uma das maiores causas de doenças no mundo, as chamadas INTOXICAÇÕES ALIMENTARES. O local onde acontecem essas contaminações é na cozinha, tanto de casa, quanto dos restaurantes, lanchonetes, padarias, açougues, pizzarias, vendedores ambulantes, indústria de alimentos, onde o risco de ocorrer é alto, quando as práticas de higiene não forem respeitadas.

O objetivo do curso foi conscientizar quanto aos cuidados higiênicos ao manipular o alimento e das boas práticas de fabricação, a fim de colocar em prática procedimentos simples a serem adotados, para que os alimentos sejam preparados e manipulados com segurança e evitar riscos de contaminação e oferecer alimentos seguro e de qualidade.

A Secretaria de Saúde e a SEDEMA agradecem a participação dos manipuladores e que utilizem o conhecimento adquirido como parte  do dia a dia, garantindo assim a segurança e a qualidade  do alimento  ao consumidor.

O certificado do curso será entregue em um prazo de 15 dias.

 

 

Assecom

 

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima