Política

Wagner pede que Conselho Municipal da Juventude seja colocado em prática

Teacher Wagner comentou sobre a sua agenda na capital, juntamente com a vereadora Rosemari Cruz, onde na quarta-feira (08) participaram do lançamento do filme sobre a Lei da Água e o novo Código Florestal. Citou que faz parte da frente parlamentar do meio ambiente e que em breve querem trazer o filme ao município.

Ainda sobre seus compromissos na capital o vereador comentou sobre uma reunião que teve com o superintendente da Secretaria de Assistência Social do Estado, e que, comentaram sobre as Políticas Públicas de Assistência Social. Segundo o vereador, foi comentado sobre vários marcos regulatórios da pasta e que é necessário que o município conheça um pouco mais sobre estes marcos, que muito podem auxiliar o serviço da secretaria em Chapadão do Sul.

O vereador frisou que o Superintende, inclusive, já participou de várias reuniões e reivindicações com a própria presidente Dilma e que possui muito conhecimento. Por isso quer trazê-lo ao município para uma reunião com a Secretária de Assistência Social, os Vereadores e o Prefeito.

Em relação ao reajuste salarial, o vereador afirmou que não entende o porquê de duas reuniões, uma vez que já havia sido acordado com o prefeito que haveria a Audiência na Câmara. O vereador defendeu que a reunião deveria ter sido realizada sem interesses políticos e que lhe causou estranheza a forma como os fatos aconteceram.

“Sobre este assunto eu deixo questionamentos: todos ficaram satisfeitos? Por que duas reuniões? Todos estão falando a mesma língua? Todos estão cientes do que foi acordado?”, enfatizou o vereador deixando esta reflexão.

O Parlamentar comentou ainda sobre o Conselho Municipal da Juventude, o qual foi indicado por ele e pela vereadora Rosemari em 2013 e que não foi iniciado no município. Segundo ele, chegou a seu conhecimento a Lei n° 617 de 21 de maio de 2007 que cria o Conselho Municipal da Juventude, sua composição, competência, estrutura e funcionamento.

O vereador fez um apelo ao executivo para  que coloque em prática a execução deste Conselho, tão importante para o município. Segundo ele, grande parte da população jovem da cidade não participa das decisões e não se interessa pelo público, e outra parte está envolvida com coisas que desagradam a cidade.

Sendo assim, o vereador citou que o Conselho auxiliará de forma direta na promoção de ações da prefeitura, na cultura e em outras atividades. Wagner citou que um conselho não anula outro, e que este conselho trabalharia com conjunto com os outros, mas é necessário que seja colocado em prática para que seja iniciado efetivamente.

O vereador recebeu o apoio do vereador Ilton que, em um aparte, afirmou que fará uma reunião com o prefeito e a Secretária de Governo para que este conselho seja iniciado. Wagner afirmou que quer participar da construção do conselho e que em sua indicação inclusive apontou algumas sugestões para o seu desenvolvimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima