DestaquePolítica

Toninho Assunção recebe homenagem da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul prestou nesta segunda-feira (6), durante a primeira Sessão Ordinária do dia, uma homenagem ao saudoso vereador e ex-presidente da Casa de Leis, Toninho Assunção, falecido no último dia 28 de junho.

Toninho foi citado em todos os discursos da noite e será sempre lembrado pela sua franqueza, honestidade, liderança, companheirismo, espírito conciliador e, principalmente, pela coragem com que enfrentou a doença por vários anos.

Toninho Assunção (PSD) foi eleito em 2016 com 541 votos, o segundo mais votado naquela eleição. Participou ativamente das principais decisões do Legislativo Municipal. Em 2018 foi eleito presidente da Câmara por unanimidade entre todos os edis e, ao final de seu mandato, devolveu aos cofres públicos mais de R$ 2,5 milhões, o maior valor já devolvido em toda a história de Chapadão do Sul.

Durante a apresentação de um vídeo com imagens do saudoso vereador, um texto (gravado) foi lido pelo tradicionalista gaúcho José Garcia.

Homenagem

Queria ter a virtude de interpretar a vontade do pai, saber como são escritas as linhas do Patrão Celestial e quando Ele nos convoca a deixar este rincão chamado terra para fazer parte da estância eterna.

Nosso amigo Toninho Assunção foi chamado para essa Estância e agora, é garantido que já tá servido de um bom mate cevado no céu, junto dos missioneiros e cantantes gauchescos que nesta terra encerraram suas andanças.

Mas esse mundo aqui de baixo é redomão. Queria algo diferente pra chasquear, mas não tem guasca nem peão que da sua hora possa se esquivar. Porque, se for da vontade de Deus pro pago da eternidade te chamar, segue o baile sem demora, mas chegou a tua hora da Estância Eterna visitar.

Mas não fique abichornado pela partida do nosso irmão. O Patrão do Céu um canto deixou preparado pra chegada de Toninho Assunção. Capataz da Estância Divina, São Pedro deu as boas-vindas e a invernada de Anjos anunciou, abre as portas da eternidade que nosso convidado chegou.

E a Virgem Maria, do Céu 1ª Prenda, foi quem buscou Toninho pela mão, junto com outros gaúchos que hoje são lenda, e levou para junto do Élio, seu irmão.

Agora o baile já corre solto na estância da saudade. Toninho já tá macanudo e não tem mais dores, segue a sua estrada por toda a eternidade, e aqui na estância terrena ficaram os seus valores.

Nosso amigo deixou saudades, mas com as rédeas no chão. As vezes parece que não é verdade, que a companhia vai ter de ser no coração.

Mas estas poucas palavras, pra um bagual são só versos saídos do coração, dos amigos da Câmara Municipal pro nosso eterno… Toninho Assunção!

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima