DestaqueGerais

Instituto de Previdência de Chapadão do Sul convoca aposentados e pensionistas para escolha de novos conselheiros

Em um ato de transparência e participação democrática, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Chapadão do Sul (IPMCS) convoca todos os aposentados e pensionistas do município para participarem da escolha dos representantes que integrarão os Conselhos Curador e Fiscal do instituto.

A convocação, realizada pela Diretora Presidente do Conselho Executivo do IPMCS, Maristela Fraga Domingues, foi autorizada pelo Decreto n° 3.427, de 19 de janeiro de 2021. O evento acontecerá nesta quinta-feira (29), às 15h00, na sede do IPMCS, localizada na Avenida Seis, nº 1211, Centro, Chapadão do Sul – MS.

A participação ativa dos aposentados e pensionistas é fundamental para o fortalecimento do sistema previdenciário municipal. Durante a assembleia, serão escolhidos os representantes que terão a responsabilidade de compor os membros nos Conselhos Curador e Fiscal do IPMCS. Esses conselhos desempenham papel crucial na gestão e fiscalização dos recursos previdenciários, assegurando a transparência e eficiência na administração dos benefícios.

A Diretora Presidente Maristela Fraga Domingues ressalta a importância da participação ativa dos aposentados e pensionistas, destacando que a presença deles na escolha dos representantes contribuirá significativamente para o aprimoramento e aperfeiçoamento do sistema previdenciário municipal.

A convocação foi amplamente divulgada no grupo dos aposentados e pensionistas via WhatsApp, assegurando que a informação alcance todos os interessados. A presença de cada um é considerada de suma importância para o fortalecimento da governança e para a representatividade efetiva daqueles que serão beneficiários dos serviços previdenciários.

A Prefeitura de Chapadão do Sul reitera seu compromisso com a transparência e a participação cidadã, reforçando a importância desse momento para o futuro e a solidez do sistema previdenciário municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima