Umas das mais representativas entidades do estado do Mato Grosso do Sul completa 34 anos neste domingo (19).
O CTG Cultivando a Tradição de Chapadão do Sul, fundado no dia 19 de julho de 1986, tornou-se uma grande referência por sua importância no resguardo e na difusão dos costumes e tradições da cultura gaúcha.
Totalmente dependente da ajuda do Poder Público e da realização de eventos para o custeio de despesas, o CTG passa, nesta época de pandemia da Covid-19, por dificuldades para poder manter toda a estrutura em funcionamento.
Impedida de realizar os seus tradicionais almoços e fandangos, a entidade optou por vender o churrasco, todos os domingos, para que as pessoas levem para comer em suas casas, além de promover leilões de prendas doadas por alguns sócios e colaboradores.
Churrasco de aniversário
Neste domingo (19), não poderia ser diferente. Um grande churrasco está sendo preparado e, além dos habituais acompanhamentos, terá também o Arroz de Carreteiro, outro prato típico do sul do país.
Além disso, está em andamento o leilão de um costelão assado, doado pelo Reginaldo, da Sociedade Hípica de Chapadão do Sul, e também de um litro de whisky Double Black, oferecido por João Tontini. Os lances podem ser ofertados pelo telefone (67) 9 9828-9973, com Fernando Manfredi.
Para a reserva do churrasco de domingo, estão disponíveis os telefones (67) 9 9967-9775 (Chico) e (67) 9 9969-1499 (Ana).
“Comunidade sul-chapadense, continue colaborando com o CTG Cultivando a Tradição. Vamos comemorar juntos, cada um em sua casa, os 34 anos da entidade”.