No dia 6 de junho a Polícia Civil de Chapadão do Sul recebeu a denúncia de que, por volta das 15h00, um homem em um veículo havia efetuado um disparo de arma de fogo em frente a um estabelecimento comercial.
Por meio das imagens das câmeras de monitoramento, o setor de investigação da Polícia Civil conseguiu dados do veículo, a identidade e endereço do autor.
De posse dessas informações, foi solicitado junto ao Poder Judiciário um Mandado de Busca e Apreensão e as armas encontradas na casa, todas registradas, foram apreendidas.
No local do disparo os policiais recolheram a cápsula ejetada e, com a apreensão da arma, será possível a realização do teste de balística, que confirmará a autoria do crime.
O Delegado responsável pelo caso, Dr. Felipe Machado Potter, disse não ter dúvidas sobre a autoria, já que o próprio autor declarou e alegou que o disparo foi acidental.
De acordo com o Estatuto do Desarmamento, Art. 15º da Lei 10.826, o autor irá responder por Posse Ilegal de Arma de Fogo, com pena de 1 a 4 anos de reclusão.