Economia

A partir das 17 horas 9 milhões saberão se vão ter direito ao auxílio emergencial

No total, 36 milhões de brasileiros solicitaram benefício durante a pandemia de coronavírus. Pagamento será feito por meio de dois aplicativos

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, disse nesta quinta-feira (16) que, a partir das 17h (horário MS), 9 milhões de pessoas que fizeram seu cadastro para o recebimento do auxílio emergencial vão saber se estão ou não aptas para receber o benefício. Ao todo serão 9 milhões (25%) do total dos 36 milhões que solicitaram o benefício.

Ainda de acordo com o presidente da Caixa, cerca de 3,5 milhões de pessoas do montante dos 9 milhões receberão o depósito de R$ 600 ainda nesta quinta; 1,5 milhão, até o próximo sábado; e 4,2 milhões de pessoas, que não tinham conta em banco, terão o depósito até a segunda-feira da próxima semana (dia 20).

O presidente da Caixa Econômica Federal ainda esclareceu que o pagamento do auxílio emergencial para os brasileiros de baixa renda será feito por meio dos aplicativos.

Por meio do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, a pessoa que terá direito ao benefício fará seu cadastro e no aplicativo Caixa Tem ele receberá o benefício. Pedro Guimarães reafirmou que a CEF tem somente dois aplicativos para isso e reforçou que é oferecido pela Caixa nas lojas oficiais da Apple e Android. “Qualquer outro é fraude”, pontuou.

O aplicativo Caixa Tem, será utilizado somente para o pagamento do benefício, ou seja, um para cadastramento e o outro para pagamento.

“Após o cadastramento, a Caixa envia para o Ministério da Cidadania e a Dataprev, para fazer a verificação”, explicou Guimarães. “Quando recebemos (a confirmação), o pagamento não é feito pelo aplicativo de cadastramento, mas pelo aplicativo de pagamento, o Caixa Tem”, acrescentou.

Fonte: Correio do Estado

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima