DestaquePolítica

ACESSIBILIDADE. Chapadão do Sul cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Na tarde desta segunda-feira (25), no Paço Municipal de Chapadão do Sul, um importante marco foi estabelecido, O prefeito João Carlos Krug juntamente com a secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, deu posse aos membros que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD). Essa cerimônia oficializou o início do primeiro mandato deste conselho, criado pela Lei Municipal nº 1.369, de 12 de julho de 2023, demonstrando o compromisso da administração com a inclusão e a garantia dos direitos das pessoas com deficiência no município.

O município tem se destacado por sua constante dedicação em proporcionar uma infraestrutura e um ambiente social inclusivo para todos os cidadãos, tornando-se um exemplo a ser seguido por outras localidades.

O Prefeito João Carlos Krug reiterou o compromisso de Chapadão do Sul em ser um modelo de acessibilidade e inclusão. “Chapadão do Sul está empenhada em continuar sendo referência para outros municípios, e o CMDPD é um instrumento essencial para alcançarmos esse objetivo”, enfatizou o prefeito.

A criação do CMDPD representa mais um grandioso passo nessa jornada, consolidando a busca da administração em garantir os direitos e a plena participação das pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade.

A Secretária de Assistência Social, Maria das Dores, destacou o impacto positivo que o conselho terá na promoção dos direitos das pessoas com deficiência. “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que Chapadão do Sul seja um lugar onde todos tenham igualdade de oportunidades e acesso aos seus direitos fundamentais”, afirmou a secretária.

A vereadora Almira, idealizadora do CMDPD, ressaltou a importância da iniciativa para a cidade e para a região. “A criação desse conselho é um passo significativo para tornarmos nossa comunidade mais inclusiva e acessível, servindo de inspiração para outras localidades”, declarou a vereadora.

Chapadão do Sul continua sua trajetória como referência em acessibilidade e inclusão, demonstrando que a criação do CMDPD é mais do que um passo administrativo, é um compromisso concreto com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos os seus cidadãos.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima