AgronegócioDestaque

Acontece nesta quarta-feira (6) o 15º Circuito Tecnológico do Algodão

A Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, promove nesta semana, na quarta-feira, 6 de fevereiro, o 15º Circuito Tecnológico do Algodão.

Neste ano, o assunto pulverização aérea volta ao circuito tecnológico do algodão, com o tema: “Tecnologia de Aplicação Aérea para Controle do Bicudo”.

A pulverização aérea, que ainda é uma ótima opção de economia de tempo, de produto e de proteção ao meio ambiente, vem sendo assunto de debate no País, assim como o uso da tecnologia correta para cada caso.

O bicudo volta a ameaçar a produtividade das lavouras de algodão nas principais regiões produtoras do País, fator que levou a Ampasul a determinar o tema específico na palestra sobre tecnologia de aplicação.

O palestrante do dia será o professor Dr. Marcos Vilela de Magalhães Monteiro, pesquisador, diretor do Centro Brasileiro Bioaeronáutica e profundo conhecedor das tecnologias de aplicação aérea.

O circuito começa na Fazenda São Paulo, do Grupo JCN, no Chapadão do Baús, em Costa Rica, às 07h30. Após o almoço, a mesma palestra será ministrada na Fazenda Indaiá, de Darci Boff, na região do Pouso Frio, em Chapadão do Sul, a partir das 13h30.

Para realização de mais este evento, que leva informações sobre tecnologias aos produtores, a Ampasul conta com apoio do IBA, Instituto Brasileiro do Algodão, e FMC, além de parceria com o CBB, Centro Brasileiro de Bioaeronáutica./0001-12

Fonte: AMPASUL (Norbertino Angeli)

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima